Dicas para utilizar o Google Tarefas
Sabia que o google tem um app para você conseguir gerenciar o seu dia a dia? E o Google Tasks ou traduzido Google Tarefas . Confira neste artigo.
Hoje em dia existem muitos usos que nos ajudam a organizar e gerenciar tarefas. Basta pesquisar tarefas na loja de aplicativos do seu celular ou no Google e você encontrará um grande número de soluções.
Entre as mais conhecidas, podemos destacar três: Trello, Todoist e Asana. O que nem todos sabem é que o Google também tem uma solução para esse tipo de necessidade, o Google Tasks.
Um aplicativo do Google que pode ser uma excelente opção para criar e gerenciar tarefas no dia a dia. Ele traz algumas funcionalidades muito interessantes, como B. Agendamento de lembretes de atividades. Está disponível para iOS e Android.
Se você está procurando uma alternativa ao gerenciamento de tarefas, confira esta solução nativa do Google, que foi constantemente atualizada e aprimorada ao longo do tempo.
Dê uma olhada as dicas que preparamos para você aplicar na hora de se candidatar.
Organize suas tarefas
No app, criar tarefas é bem fácil, mas organizá-las é tão importante quanto. Para te ajudar nisso, existe uma forma de organizar todas as suas tarefas e se você realmente precisar criar muitas tarefas, terá que usar esse recurso em algum momento.O Google Tarefas oferece duas opções diferentes para fazer isso.
- No aplicativo, toque nos três pontos no canto inferior direito.
- Toque em Classificar por.
- Selecione um dos seguintes:
-
- Minha ordem
- Data
Se você selecionar Minha ordem, que é a opção padrão, basta arrastar e soltar (para cima ou para baixo) os itens de tarefas em suas listas para ordená-los da maneira que desejar.
Crie listas
Ao começar a usar o Google Tarefas, talvez seja necessário usar listas para ajudar a organizar tarefas.
Por exemplo, você pode criar listas para contas, tempo livre, compras ou outros tipos de lembretes. Se este é o seu caso, esta é uma ótima opção para você.
- No aplicativo, na parte superior da página, toque em + Nova lista .
- Digite o nome da lista.
- Toque no botão Concluído.
Outra maneira de criar listas é através do botão de menu no canto inferior esquerdo. Basta tocar nele, escolher Criar nova lista nas opções, digitar o nome da sua lista e pronto!
Gerencie o Google Tarefas do seu computador
Ao contrário de opções como Todoist e TickTick, você não pode usar o Google Tasks como um aplicativo autônomo em seu computador, o que pode ser uma desvantagem para alguns.
A boa notícia é que existem algumas opções que são extensões disponíveis na Chrome Web Store que transformam o Google Tasks em um aplicativo autônomo.
Full Screen for Google Tasks– Extensão que funciona como um aplicativo e usada em sincronia com o usuário do Google Tasks para desktop. A extensão é compatível com Windows, Mac, Linux e Chromebook.
Tasksboard – Extensão que funciona como um aplicativo e possui uma área de trabalho independente, mas é sincronizada com o Google Tasks.
Permite exportar e compartilhar suas criou listas de tarefas do Google com um clique. A extensão TasksBoard Chrome permite que você gerencie, edite e compartilhe suas tarefas, bem como adicione uma tarefa às suas Tarefas do Google a partir de qualquer página do Google Chrome.
Google Tarefas: Transforme emails em tarefas
Um recurso que pode ser muito útil para usuários do Gmail é a capacidade de converter um email em tarefas (a caixa no lado direito do Gmail) em uma tarefa.
É uma ótima maneira para lembrar de algo no caso de você esquecer. O melhor desse recurso é que você pode converter e-mails em tarefas diretamente do Gmail de uma maneira muito conveniente, seja pelo aplicativo ou pela versão do navegador.
Como converter um e-mail em tarefas pelo Gmail para aplicar uma tarefa no Google Tarefas, siga o passo a passo:
- Abra o aplicativo Gmail.
- Encontre o e-mail que deseja converter em uma tarefa.
- Clique Clique no botão Adicionar a Tarefas na barra superior.
Se preferir o mesmo procedimento para a versão do navegador, siga estes passos:
- Acesse gmail.com no seu navegador.
- Selecione o e-mail que deseja transformar em tarefa.
- Clique no botão Botão Mais na parte superior da janela da caixa de entrada.
Depois disso, você pode acessar a tarefa em Tarefas no painel direito se precisar de informações sobre como editar o nome, adicionar e definir a data de vencimento da tarefa.
Você também pode movê-los para outra lista no Google Tarefas, se necessário. Para fazer isso, clique no ícone de três pontos à direita da tarefa e selecione uma lista.