Dicas para utilizar o Google Tarefas

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Sabia que o google tem um app para você conseguir gerenciar o seu dia a dia? E o Google Tasks ou traduzido  Google Tarefas . Confira neste artigo.

Hoje em dia existem muitos usos que nos ajudam a organizar e gerenciar tarefas. Basta pesquisar tarefas na loja de aplicativos do seu celular ou no Google e você encontrará um grande número de soluções.

Entre as mais conhecidas, podemos destacar três: Trello, Todoist e Asana. O que nem todos sabem é que o Google também tem uma solução para esse tipo de necessidade, o Google Tasks.

Um aplicativo do Google que pode ser uma excelente opção para criar e gerenciar tarefas no dia a dia. Ele traz algumas funcionalidades muito interessantes, como B. Agendamento de lembretes de atividades. Está disponível para iOS e Android.

Se você está procurando uma alternativa ao gerenciamento de tarefas, confira esta solução nativa do Google, que foi constantemente atualizada e aprimorada ao longo do tempo.

Dê uma olhada as dicas que preparamos para você aplicar na hora de se candidatar.

Organize suas tarefas

No app, criar tarefas é bem fácil, mas organizá-las é tão importante quanto. Para te ajudar nisso, existe uma forma de organizar todas as suas tarefas e se você realmente precisar criar muitas tarefas, terá que usar esse recurso em algum momento.O Google Tarefas oferece duas opções diferentes para fazer isso.

  1. No aplicativo, toque nos três pontos no canto inferior direito.
  2. Toque em Classificar por.
  3. Selecione um dos seguintes:
    • Minha ordem
    • Data

Se você selecionar Minha ordem, que é a opção padrão, basta arrastar e soltar (para cima ou para baixo) os itens de tarefas em suas listas para ordená-los da maneira que desejar.

 

 

Crie listas

Ao começar a usar o Google Tarefas, talvez seja necessário usar listas para ajudar a organizar tarefas.

Por exemplo, você pode criar listas para contas, tempo livre, compras ou outros tipos de lembretes. Se este é o seu caso, esta é uma ótima opção para você.

  1. No aplicativo, na parte superior da página, toque em  + Nova lista .
  2. Digite o nome da lista.
  3. Toque no  botão Concluído.

Outra maneira de criar listas é através do botão de menu no canto inferior esquerdo. Basta tocar nele, escolher Criar nova lista nas opções, digitar o nome da sua lista e pronto!

 

Gerencie o Google Tarefas do seu computador

Ao contrário de opções como Todoist e TickTick, você não pode usar o Google Tasks como um aplicativo autônomo em seu computador, o que pode ser uma desvantagem para alguns.

A boa notícia é que existem algumas opções que são extensões disponíveis na Chrome Web Store que transformam o Google Tasks em um aplicativo autônomo.

Full Screen for Google Tasks– Extensão que funciona como um aplicativo e usada em sincronia com o usuário do Google Tasks para desktop. A extensão é compatível com Windows, Mac, Linux e Chromebook.

Tasksboard – Extensão que funciona como um aplicativo e possui uma área de trabalho independente, mas é sincronizada com o Google Tasks.

Permite exportar e compartilhar suas criou listas de tarefas do Google com um clique. A extensão TasksBoard Chrome permite que você gerencie, edite e compartilhe suas tarefas, bem como adicione uma tarefa às suas Tarefas do Google a partir de qualquer página do Google Chrome.

Google Tarefas: Transforme emails em tarefas

Um recurso que pode ser muito útil para usuários do Gmail é a capacidade de converter um email em tarefas (a caixa no lado direito do Gmail) em uma tarefa.

É uma ótima maneira para lembrar de algo no caso de você esquecer. O melhor desse recurso é que você pode converter e-mails em tarefas diretamente do Gmail de uma maneira muito conveniente, seja pelo aplicativo ou pela versão do navegador.

 

Como converter um e-mail em tarefas pelo Gmail para aplicar uma tarefa no Google Tarefas, siga o passo a passo:

  • Abra o aplicativo Gmail.
  • Encontre o e-mail que deseja converter em uma tarefa.
  • Clique Clique no botão Adicionar a Tarefas na barra superior.

Se preferir o mesmo procedimento para a versão do navegador, siga estes passos:

  • Acesse gmail.com no seu navegador.
  • Selecione o e-mail que deseja transformar em tarefa.
  • Clique no botão Botão Mais na parte superior da janela da caixa de entrada.

Depois disso, você pode acessar a tarefa em Tarefas no painel direito se precisar de informações sobre como editar o nome, adicionar e definir a data de vencimento da tarefa.

Você também pode movê-los para outra lista no Google Tarefas, se necessário. Para fazer isso, clique no ícone de três pontos à direita da tarefa e selecione uma lista.

 

 

Redação do AppPA

Redação do AppPA