Aplicativo Ifood

Ads

Com certeza você já conhece o Aplicativo Ifood, não é mesmo?

Os aplicativos de entrega de comida estão cada vez mais convincentes devido à sua conveniência, segurança e variedade de pratos, combinações e estilos de cozinha.

O primeiro app de delivery que ficou famoso no Brasil foi o Ifood. Fundado em 2011 por Patrick Sigrist, Eduardo Baer, ​​Felipe Fioravante e Guilherme Bonifácio, o aplicativo foi ampliado em apenas seis meses.

Além disso, a empresa tem mais de 2 milhões de usuários e atende a milhões de pedidos todos os meses. Além de atuar no Brasil, a Ifood também chegou ao México, Colômbia e Argentina.

Um dos grandes diferenciais do Ifood é o fato de oferecer aos clientes opções de restaurantes por localidade que possuem diferentes tarifas de entrega em função à distância e também diversos cupons de desconto.

Diferenciais do Aplicativo Ifood

Sem dúvida, a fama do Ifood se deve ao fato de ter sido o primeiro app a chegar ao mercado e isso fideliza grande parte dos consumidores.

O principal diferencial da concorrência é o envio quase diário de cupons de desconto para resgate em restaurantes selecionados.

Além disso, vários restaurantes cadastrados oferecem entrega gratuita em todas as refeições do dia.

Outro ponto positivo é que o app oferece refeição exclusiva por menos de R $ 10,00.

A opção de loop permite que o cliente faça o pedido da refeição com antecedência e pague muito menos pelo serviço.

Essa opção também é benéfica para restaurantes que podem planejar melhor o número de entregas do dia e, o mais importante, evitar o desperdício de alimentos.

 

Como funciona o Ifood

O primeiro passo para começar a usar o Ifood é registrar-se com seu nome, número de celular e endereço e registrar pelo menos um cartão de crédito.

O Ifood então exibe as opções do restaurante dependendo da sua localização quando você acessa o aplicativo.

Use as guias para pesquisar o tipo de comida (por exemplo, japonês, chinês, mexicano), preço, combinações ou seção solicitada com mais frequência.

Após escolher sua opção, adicione à sua Sacola de compras adicionada. A bolsa pode ser editada antes de concluir o pedido.

Além disso, você pode adicionar seus cupons de desconto, desde que tenha seguido a regra de uso específica.

Outro ponto positivo do Ifood é que existem diferentes formas de pagamento dependendo do restaurante.

O pagamento pode ser feito por crédito, débito direto ou dinheiro na entrega.

Após a aprovação do pagamento, o cliente ainda pode acompanhar a produção e entrega do pedido em tempo real.

Ifood oferece rastreamento da maioria dos distribuidores, tornando mais fácil prever o tempo de entrega.

Recentemente, Ifood também adicionou a opção de entrega no mercado. Caso o cliente não tenha tempo para compras pessoais, ele pode encaminhar sua lista pelo app e receber os ingredientes de forma cômoda em casa.

A Ifood possui diversos pontos positivos que garantem sua reputação internacional. Além disso, o serviço de aplicativos é seguro, rápido e conveniente.

Principalmente durante esse período de isolamento social, é mais seguro comer em casa, evitar as multidões, mas ainda apoiar o comércio local.

 

 

Aplicativo Ifood para restaurantes e entregadores

A Ifood aceitou que as pessoas se registrassem como mensageiros, mesmo sem uma motocicleta. Isso facilita o acesso para quem quer entregar de bicicleta ou até de carro.

Além disso, o cliente sempre pode dar uma gorjeta aos mensageiros se o serviço for entregue no prazo e com cortesia.

Para os restaurantes cadastrados, o maior benefício do Ifood é a promoção por meio do aplicativo, pois mais pessoas podem acessar a marca dentro do conjunto de opções disponíveis no aplicativo.

Além disso, o consumidor pode avaliar os restaurantes, o que aumenta as chances de vendas se o restaurante tiver notas altas e boas críticas aos serviços oferecidos.

Portanto, é importante manter refeições de alta qualidade e entregas dentro do prazo.

Redação do AppPA

Redação do AppPA